Novena de Santa Bernadette

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs
Corpo incorrupto de Santa Bernadete, Nevers, França.




ORAÇÃO INICIAL DA NOVENA

Ó Minha Senhora e minha Mãe, Vós manifestastes em Lourdes a grandeza de vosso poder e a imensidade de vossa bondade, e por isso todos os homens vão a Vós e Vós os curais.

Não permitais que eu me separe de Vós. Mãe, é o que Vos peço mais do que tudo, do fundo de minha alma. Pois, dessa forma, não me afastarei de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, para o qual Vós sois, por vontade d’Ele, canal necessário, medianeira universal e onipotência suplicante.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Santa Bernadete, rogai por nós!


Primeiro Dia: a virtude da confiança

Santa Bernadete, aumentai nossa confiança na Santíssima Virgem, por quem tiveste a honra de padecer contrariedades que pareciam invencíveis na terra.

Como Vós, também nós nos colocamos sob a Sua proteção, para guardar sempre a certeza de que, afinal, faremos a vontade de Deus, pela poderosa intercessão da Mãe de Deus.

Pensamento espiritual: “Nossa Senhora me disse que eu não seria feliz neste mundo, mas no outro”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.




Segundo Dia: o amor a Deus

Obtende-nos, ó Santa Bernadete, de amar sempre fielmente e profundamente Nosso Senhor, Majestade infinita, de cujo Coração emanam torrentes de amor à procura de quem queira recebê-las.

Que todos os atos de nossa vida sejam voltados para esse amor incorrespondido, e que, acolhendo-o em nosso coração, possamos irradiá-lo para os outros.

Pensamento espiritual: “Penso que Nossa Senhora me dá o Menino Jesus. Eu O pego no colo. Falo com Ele e Ele fala comigo”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.





Terceiro Dia: a virtude da humildade

Ó Santa Bernadete, que fostes escolhida da Mãe de Deus, fazei que pratiquemos e amemos a verdade plena a nosso respeito, as hierarquias postas por Deus, sem querermos ser o que não somos.

Pensamento espiritual: a Irmã Bernarda Dalias disse à superiora não conhecer Bernadete. Ela apontou uma noviça pequena, sorridente, e disse: “Bernadete? Olha ela aqui!”.

Então exclamei: “Só isso?”.

Bernadete me respondeu: “É verdade, senhorita, é só isso!”. “Se Nossa Senhora tivesse encontrado uma mais ignorante, ela a teria pego, e não a mim”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.





Quarto Dia: a resignação no sofrimento

Santa Bernadete, vós que soubestes tão pacientemente e com tanta confiança em Deus, suportar os sofrimentos morais da oposição dos homens quando conversáveis com a Virgem do Céu, e suportar as dores físicas da doença, obtende-nos esta mesma resignação nas penas de nossa vida.

Pensamento espiritual: “A Cruz pode substituir tudo, mas nada pode substituir a Cruz”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.






Quinto Dia: amar a oração

Ensinai-nos, ó Santa Bernadete, a pedir a Deus em todas as necessidades nas quais possamos nos encontrar, como a própria Virgem Maria vo-lo ensinou em Massabielle.

Pensamento espiritual: “Quando você passa na frente da capela e não tem tempo para parar, encarregue seu anjo da guarda de levar sua mensagem ao Senhor no tabernáculo”.

“Doce Coração de Jesus, sede o meu amor, doce Coração de Maria, sede a minha salvação. Meu Jesus, misericórdia! Concedei o repouso eterno às almas dos fiéis defuntos”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.





Sexto Dia: o abandono à vontade de Deus

Ó Santa Bernadete, vós fostes instrumento tão dócil à vontade de Deus, expressa por intermédio de Maria.

Ensinai-nos a obedecer lealmente à vontade de Deus, combater corajosamente pela sua glória e submeter-nos generosamente a tudo quanto nos pede.

Pensamento espiritual: “Irmã, não esqueça o que eu lhe digo: onde quer que você esteja, lembre-se sempre de trabalhar só pelo Senhor. Você entende, não é? Pelo Senhor”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.



Sétimo Dia: a virtude da caridade

Nós queremos nos assemelhar a vós, ó Santa Bernadete, no nosso amor a Deus e aos homens, e tornarmo-nos, como vós, instrumentos dóceis e prestativos da Providência para o bem do nosso próximo.

Pensamento espiritual: “O pouco tempo que temos no mundo, é preciso que o empreguemos bem”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.





Oitavo Dia: amar a penitência

Fazei-nos compreender, ó Santa Bernadete, a necessidade da mortificação para a remissão das nossas culpas, conforme a mensagem que nos transmitistes da parte da Rainha do Céu.

Oferecemos especialmente em reparação pelas faltas dos fiéis no momento difícil por que passa a Igreja Católica.

Pensamento espiritual: “Penitência, penitência, penitência”. (Nossa Senhora à Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.





Nono e último Dia: uma genuína vida Interior

Nós quereríamos como vós, ó Santa Bernadete, viver sob o olhar de Deus e da Virgem Maria.

Obtende-nos a graça de nos assemelharmos a vós, especialmente em todos os dias da nossa vida.

Pensamento espiritual: “Tenho uma única aspiração, a de ver a Virgem Santa glorificada e amada”. (Santa Bernadete)

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.






ORAÇÃO FINAL DA NOVENA

Ó minha Mãe e minha Senhora de Lourdes, sei que eu merecia ser abandonado.

Mas sei que Vós existis e que pedis para o homem não aquilo a que ele tem direito, mas aquilo a que ele não tem direito.

Vós pedis para o homem o perdão a que ele não tem direito, a generosidade a que ele perdeu o direito, o afago a que seus atos de virtude não dão título.

Pois bem, tudo isso Vós obtendes para eles, pelos méritos de vosso sorriso, junto ao vosso Divino Filho.

E eu sei que em determinado momento sairei disto e continuarei a ir para frente.

Ó minha Mãe, vede onde me deixei cair!

Minha Mãe, não conseguirei nada enquanto Vós não me ajudardes.

Ajudai-me, ajudai-me! Amém.



FIM



8 comentários:

  1. Novena Maravilhosa! Nossa Senhora de Lourdes é um bem supremo. Santa Bernadete rogai por nós e atendei nosso pedido. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Amo Nossa Senhora de Lourdes e confio em Sua Intercessão pois já obtive uma graça alcançada através de sua novena e é por mim e pelos meus filhos e confiando em seu Amor Divino eu já estou de braços abertos esperando o milagre q não tardará em chegar em meu lar e nos dos meus filhos entregando tbm os corações de todos os meus netos em especial minha neta Carolina q faz amanhã 13 anos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora de ALourdes, acolhe em Vossos Braços Maternos,meu cunhado Antônio de Pádua Clemente Ramos com c^âncer nos ossos,na próstata em fase terminal.Sua esposa filhos netos,neta e nora estão sofrendo muito.Suplico tenhas misericórdia,não permita que ele fique entrevado numa cama.Amém.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós junto do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém

    ResponderExcluir
  5. Nossa Senhora de Lourdes, peço por favor que o meu marido se cure de Artrite e de uma Doença Pulmonar, entrego o meu coração a DEUS para que ele se cure. Eu sou apenas uma serva a pedir ajuda e mesericórdia. Por favor Nosso Senhor acudai-me neste momento de sofrimento. Serei eternamente grata por toda a minha vida. Espalharei a palavra do Senhor, tal como o tenho feito desde a cura do meu filho. Obrigado minha Nossa Senhora de Lourdes. Amén

    ResponderExcluir
  6. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

    Santa Bernadete, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete, rogo por todos que padecem de depressão para que interceda junto do nosso Senhor Jesus Cristo. AGRADEÇO também pela graça alcançada e pela cirurgia a que fui submetido com sucesso sob tua poderosa proteção e pela misericórdia de Deus. Amém. Graças à Deus.

    ResponderExcluir
  8. Santa Bernadete,obrigado pela graça alcançada. Amém!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.