domingo, 11 de fevereiro de 2018

Gruta de Lourdes na França: veja em direto


Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs
Em caso de dificuldade de visualização CLIQUE AQUI



14 comentários:

  1. 11 de fevereiro de 1858, a Virgem Maria aparece a Santa Bernadete Soubirous na Gruta de Massabielle, hoje 11/02/2018 rendo graças a Virgem Santissima e Santa Bernadete.
    Rogo pela minha saude do corpo(pulmão,coração,parte reumatica e circulatória.Virgem Maria por intercessão de Santa Bernadete, faz um milagre em mim. AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Salve Nossa Senhora de Lourdes, protetora dos enfermos.Rogo pela minha saúde e de minha familia.Amém.

    ResponderExcluir
  3. Salve Nossa Senhora de Lourdes. Peço pelo meu irmão que sofre com câncer - Moacir de Almeida e pelo Antonio Ordair de Araújo. Amém

    ResponderExcluir
  4. Peço à Nossa Senhora de Lourdes que ela obtenha a misericórdia de Deus para mim e mim família, porque estamos passando por muitas dificuldades: problemas de saúde, problemas financeiros, isolamento social...
    Ave Maria, gratia plena,
    Dominus tecum,
    benedicta tu in mulieribus,
    et benedictus fructus ventris tui,
    Jesus.
    Sancta Maria, Mater Dei,
    ora pro nobis peccatoribus,
    nunc et in hora mortis nostrae,
    Amen!

    ResponderExcluir
  5. Esse livestream da Gruta de Lourdes é uma bênção!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Luis, e tinha acessado o livestream da Gruta de Lourdes para fazer uma oração à Nossa Senhora de Lourdes, e, depois de ter rezado, notei que o Youtube sugeria outros livestream católicos. Um deles era de adoração eucarística em uma capela em Birminghan. O livestream focava apenas a hóstia no ostensório, sem mostrar o resto da capela. Não sei por que, mas isso me causou escrúpulos em relação a esse livestream, me desperta uma dúvida se a hóstia é consagrada mesmo, se a capela é real mesmo... coisas desse tipo. Gostaria de lhe pedir um conselho. O que fazer nessa situação? Acesso esse livestream ou não?

    ResponderExcluir
  7. Adorecast – Live Perpetual Adoration
    https://youtu.be/CqW1lENuph0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apresentação do ostensório sugere um sacerdote com respeito com a Sagrada Eucaristia.
      Santa Clara, certa vez ficou doente na festa de Natal, e teve que passar sozinha no leito enquanto transcorriam as cerimônias que ela queria assistir em pessoa.
      Por uma graça especial ela pode ver misticamente tudo o que acontecia na igreja e ficou muito grata.
      Internet não têm mística sobrenatural alguma, mas pode nos ajudar a elevar nossa mente a Deus como faz qualquer imagem ou reprodução material, por exemplo alguma das pinturas da Eucaristia que há em muitas igrejas antigas.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, Luis!

      Excluir
  8. Caro Luis, no Youtube, tem muitos livestreans de adoração eucarística. Como saber se eles são confiáveis? Peço desculpas pela pergunta, se ela tiver escandalizado alguém; faço-a por motivos de escrúpulos. Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Alex,
      Nunca acessei esse endereço e não posso dizer alguma coisa com conhecimento de causa.
      O que eu sei com certeza, e isso vale para todas as formas de devoção online, é que para ter cumprimento de preceito é preciso o contato físico, ainda que visual e algo distante.
      É o caso típico da Missa: é preciso estar em contato físico com a celebração, enxergar o celebrante ou, no caso de grandes multidões, acompanhar os atos das pessoas mais próximas. Missa online não cumpre o preceito.
      No caso de Lourdes, e outras visualizações streaming, vale o princípio geral do culto das imagens católicas. Quer dizer eu não estou lá, não estou vendo Nossa Senhora, mas a imagem – seja do material que seja, físico ou eletrônico.
      Essa visualização me auxilia poderosamente a elevar minha mente a Ela, a Deus Nosso Senhor, aos santos, etc., favorecendo a piedade, a devoção e, em consequência o atendimento do Céu.
      Nesse sentido o livestream do santuário de Lourdes é muito apropriado e serve qualquer imagem. Acresce que a gente está vendo a movimentação, e para nossas limitações de filhos de Eva nos isso nos ajuda a rezar com mais fervor.
      Pelo mesmo princípio do culto das imagens, no caso de Birmigham, acessar via livestream e adorar o Santíssimo Sacramento em espírito é igual a rezar diante de uma foto do Santíssimo Sacramento.
      Em ambos os caso se trata de imagens, esteja ou não consagrada a hóstia.
      Não é o mesmo de ir à igreja e rezar diante do ostensório. Se o sacerdote consagrou, Jesus está ali em Corpo, Sangre, Alma e Divindade. Se não consagrou, só há as aparências, mas é pão.
      Não tendo certeza que o sacerdote consagrou, eu pessoalmente não quero ter nada a ver.
      Por essa razão no recomendo nem promovo: isso pode confundir a muitos. Porem, se alguém recebe graças, louvado seja Jesus Cristo e continue rezando em paz diante de uma imagem virtual, como diante de qualquer outra imagem ou representação material.

      Excluir
    2. Luís, obrigado pela explicação interessantíssima! A maioria das coisas que o senhor explicou, eu desconhecia; exceto sobre o preceito da missa. Mais uma vez: muito obrigado! Muito interessante e útil sua explicação.

      Excluir
  9. Um milagre sua indicação da gruta de Lourdes em tempo real, ontem assisti à missa em honra do título de Nossa Senhora de Lourdes aqui na igreja do meu bairro que tem o título de igreja de Nossa Senhora de Fátima. Pedi pela saúde de toda humanidade, especialmente do mais enfermos neste dia de Nsa e dos enfermos, ainda pedi para sentir-me espiritualmente lá na gruta e visualizei-me na gruta , imaginei o encontro de Santa Bernadete com Nossa Senhora, agradeci pelo bem estar que me traz este coloquio espiritual/mental. Quando abri este email e a gruta direto para desfruta-la virtualmente, agradeci muito à Deus pelo presente e agradeço - lhe pela preciosa oportunidade de nos sentirmos lá na gruta. Obrigada e que Deus continue abençoando e prospere cada vez mais sua obra evangelizadora. Bom dia.

    ResponderExcluir
  10. Veja que boa notícia!
    Milhares de católicos rezarão o Terço na costa da Grã Bretanha pela vida
    http://www.acidigital.com/noticias/milhares-de-catolicos-rezarao-o-terco-na-costa-da-gra-bretanha-pela-vida-81262/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.