quarta-feira, 23 de março de 2022

Triunfo de Nossa Senhora em Lourdes

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs









Para a Igreja há três condições de florescimento tão essenciais, que se avantajam sobre todas as outras. Nunca será suficiente insistir sobre elas.

Antes de tudo, está a piedade eucarística. Nosso Senhor presente no Santíssimo Sacramento é o sol da Igreja. D’Ele nos vêm todas as graças. Mas estas graças têm que passar por Maria.

Pois é Ela a Medianeira universal, por cujo intermédio vamos a Jesus e Jesus vem a nós. A devoção mariana intensa, esclarecida, filial, é, portanto, a segunda condição para o florescimento da virtude.

Se Nosso Senhor está presente no Santíssimo Sacramento, mas não nos fala, sua voz se faz ouvir para nós através do Sumo Pontífice.

De onde a docilidade ao Sucessor de São Pedro ser o fruto próprio e lógico da devoção à Sagrada Eucaristia e a Nossa Senhora.

Quando, pois, florescem essas três devoções, cedo ou tarde a Igreja triunfa. E, a contrario sensu, quando elas estão em declínio, cedo ou tarde a civilização cristã decai.

De há muito os meios católicos da Europa e da América vêm sendo trabalhados por uma verdadeira lepra. Essa lepra é o progressismo, o continuador direto do modernismo, condenado pelo Papa São Pio X como sendo o resumo de todas as heresias.

Esse concentrado de todos os erros e desvios morais tem em mira precisamente enfraquecer a Igreja, minando a devoção ao Santíssimo Sacramento.

Ele levou a tal ponto o desrespeito ao Corpo e ao Sangue de Cristo verdadeiramente presente sob as formas eucarísticas, que agora está propondo que seja distribuído aos adúlteros e pecadores públicos.

O progressismo também move uma campanha insistente contra a devoção a Nossa Senhora, acusando-a de desviar de Jesus Cristo, como dizem os protestantes.

Também faz entender que a devoção a Nossa Senhora desvia o povo que deveria estar se revoltando por causa de razoes sociais ou econômicas.

Por isso os progressistas não aparecem rezando o terço, usando a Medalha Milagrosa; não fazem procissões e muitas outras formas de devoção a Nossa Senhora, que põem de lado e deixam cair no esquecimento, quando não falam mal delas diretamente.

E, por fim, essa heresia move luta incessante contra o Papado, e especialmente contra a infalibilidade do Sumo Pontífice, apresentando-o como um líder midiático e não religioso, como poderia ser um artista ou um esportista e até um político muito aplaudido.

Quando o bem-aventurado Papa Pio IX definiu o dogma da Imaculada Conceição, os antecessores de todos esses erros sofreram uma grande freada.

Pois daí nasceu ma imensa caudal de piedade mariana, que vem se avolumando cada vez mais.

Contudo, para que a glorificação de sua Mãe Santíssima fosse maior, Nosso Senhor fez ainda mais.

Em Lourdes, como estrondosa confirmação do dogma da Imaculada Conceição, Nosso Senhor fez o que nunca antes se vira: instalou no mundo o milagre por assim dizer em série e a título permanente.

Até então, o milagre aparecera na Igreja esporadicamente.

Mas em Lourdes, as curas mais cientificamente comprovadas e de origem mais autenticamente sobrenatural se dão, há cem anos, a bem dizer a jato contínuo, em face de um século confuso e desnorteado.

Por isso, os progressistas de hoje, sempre avessos a Nossa Senhora, falam pouco de Lourdes. Não gostam de pregar seus milagres, a imensidade de sua devoção no mundo, os milhões de peregrinos que vão até Lourdes para venerá-la.

E o número ainda maior dos devotos de Nossa Senhora de Lourdes que veneram seus santuários, igrejas, capelas e grutas existentes em todos os continentes da Terra.

Apesar de tantas manifestações de indiferença, antipatia e até de hostilidade, Nossa Senhora de Lourdes continua distribuindo suas graças e fazendo milagres, sem ligar para os maus tratos dos progressistas.

Antes de tudo, Ela é Mãe. Mas é também a Onipotência Suplicante, que obtém de Deus tudo o que pede.

Ela é a Rainha do Céu e da Terra, o terror dos demônios. Ela nada teme de seus adversários, que não podem atingi-La.

Ela triunfa em Lourdes sem cessar, fazendo o bem a todos os que A invocam com o coração contrito e humilhado.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

CLIQUE AQUI: WEBCAM

Um comentário:

  1. NOSSA SENHORA É RAINHA NO CÉU E NA TERRA, EU NÃO POSSO IR ATÉ LOURDES , MAS AQUI NO BRASIL EM TODOS OS LUGARES QUE ESTOU VENERO MINHA AMADA MÃE. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.