quarta-feira, 7 de junho de 2023

UMA VISITA HOJE A LOURDES


Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




É difícil descrever quão grata, sutil, sobrenatural, inesquecível e grandiosa é a acolhida que aguarda o peregrino que se aproxima da Gruta de Lourdes!

De dia ou de noite, grupos de romeiros ― grandes ou pequenos segundo a ocasião ―, doentes e sãos, de todas as idades, raças, povos e línguas afluem por ruas e acessos diversos, prelibando a doce e inefável bênção que faz de Lourdes o maior pólo de atração marial da Terra.

Cruzando o rio Gave, entra-se na esplanada do Santuário pelo portão de São Miguel.

Sobre a ponte, uma impressão acode ao espírito: dir-se-ia que as pessoas são outras.

Elas avançam com passo calmo e decidido, sereno e confiante, cheias de fé.

É como se esse charme misterioso de Lourdes reavivasse nelas sobrenaturalmente, também o amor da compostura, do alinho, da dignidade e do respeito.

Ao pé da letra, o movimento não cessa nas 24 horas do dia.

Pode-se chegar na mais alta madrugada, e sempre se encontrará gente.

No auge do inverno, o vento que sopra dos cumes dos Pirineus torna impossível qualquer presença ante a Gruta.

Mas, apertados uns junto aos outros, os fiéis se concentram nela, e ali ficam rezando dia e noite, dia e noite.

A cacofonia da vida moderna, com seus desgostos e tragédias, a agitação desgastante das cidades, o ritmo frenético, as “torcidas” angustiadas, as contradições e desapontamentos com os outros, instilam, quotidianamente, a deprimente ideia de que os homens em geral não têm conserto.

E quanto esta ideia tem de verdadeiro!

Porém, em Lourdes tem-se um antegozo de como será a humanidade regenerada pelo triunfo do Coração Sapiencial e Imaculado de Maria prometido em Fátima, após os castigos previstos por Ela naquelas aparições.

Descobre-se que, pela participação no espírito de Nossa Senhora, é possível uma harmonia e uma sublimidade no relacionamento, um entrelaçamento hierárquico, paterno e filial, nobre e bondoso, que nesta Terra pareceria impossível encontrar.

Em torno da Gruta de Lourdes há como uma campânula sobrenatural, que filtra as influências da Revolução gnóstica e igualitária que tudo polui e degrada em nossa época.

E suavemente faz brotar nas pessoas um fundo bom que habitualmente geme esmagado.

É uma ação profunda e discreta da qual só Nossa Senhora detém o segredo.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 
CLIQUE AQUI: WEBCAM




2 comentários:

  1. Bom dia Irmãos
    preciso de vossas orações, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, estou fazendo uns exames e apareceu um nódulo na barriga que precisa de cirugia e tirar todo o utero, peço a Graça a Nossa Senhora de Lourdes que não seja nada grave, meu nome é Rosecler Cauduro, agradeço as orações

    ResponderExcluir
  2. Maria Amelia Nascimento22 de julho de 2016 às 23:29

    Obrigada minha mae por tantas bencaos roga pelo teu filho mauro fernando salim que tem cirurgia para amanha em campinas as 7.30 e pelo padre de indaiatuba com doenca grave marcelo previatelli amem

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.