domingo, 21 de fevereiro de 2016

Falsas notícias sobre Lourdes e o reprovado “casamento” homossexual




Uma falsa informação desmoralizadora do santuário de Lourdes circulou pela grande imprensa, em geral ávida de escândalos e anticristianismo.

Segundo a contrainformação, o santuário de Lourdes teria convidado os casais, casados ou não, a irem ao santuário dessa cidade marial na festa da São Valentim.

E para gerar escândalo, a contrainformação acrescentava que no convite a diocese incluía as duplas homossexuais e os divorciados recasados, cuja convivência é gravemente pecaminosa.

A desinformação partiu da agência France Presse – AFP, não tendo sido esclarecido até o presente se foi um falso voluntário, um erro ou um defeito de transcrição.

O golpe anticatólico foi logo reproduzido pela grande TV Europe 1, e a partir dela atingiu o mundo inteiro.

A falsa informação atribuia ao ecônomo do santuário Thierry Castillo a afirmação de que: “o convite está aberto a todas as formas de casais, casados, não-casados, homossexuais”, etc.

O falso veiculava declarações no mesmo sentido que teriam sido feitas pelo Pe. André Cabes, reitor do santuário, e pelo bispo diocesano Mons. Nicolas Brouwet, bispo de Tarbes e Lourdes.

Foi precisamente o próprio bispo diocesano que desmentiu em pessoa toda interpretação errônea ou maliciosa num comunicado oficial que diz:



“O santuário de Lourdes convidou neste fim de semana os casais que desejam renovar o sacramento de seu matrimônio.

“As duplas que não estão casadas sacramentalmente — por exemplo os noivos ou as que estão pensando em consertar sua situação — poderão aproveitar dos ensinamentos que lhes serão fornecidos nas vigílias e tempos consagrados a elas”.

Pouco há de novo nesta nova infrutuosa tentativa de diminuir e até emporcalhar o nome e a santidade de Lourdes. Tais investidas do poder das trevas se desencadearam contra o santuário de Lourdes desde os primeiros momentos de sua existência.

E acabaram sempre servindo para maior glorificação de Nossa Senhora e frustração dos inimigos do nome católico.

No nosso blog temos publicado longamente as maiores das incessantes tentativas anticristãs – que alguém bem poderia atribuir ao inferno – contra Lourdes, Santa Bernadete, os milagres e as curas que Nossa Senhora opera nesse seu especialmente abençoado santuário.

Também, os tempos conturbados em que vivemos fornecem a ambientação fuliginosa e decomposta contra Nossa Senhora e seus maternais e grandiosos desígnios.

Aliás, recentemente o Pe. Gabriele Amorth, exorcista chefe da diocese de Roma, capital da Cristandade e cidade dos Papas, advertiu sobre a gravidade de fatos tremendos que se aproximam do mundo e da Igreja.

Reproduzimos suas palavras para apreciação dos nossos leitores.


Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Amorth avisa:
Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia, mas não foi feita.
Por isso a punição pode estar perto


Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Amorth avisa: a consagração da Rússia não foi feita e a punição pode estar perto
Na orla do centenário de Fátima,
Pe. Gabriele Amorth, exorcista de Roma avisa:
a consagração da Rússia não foi feita,
por isso a punição pode estar perto
LifeSite (edição impressa) entrevistou o Padre Gabriele Amorth, o principal exorcista de Roma, a cidade dos Papas. Ele é autor de diversos livros sobre o delicado tema. Entre eles: Um Exorcista Conta Sua História e Um Exorcista: Mais histórias.

O Pe. Amorth fundou e liderou a Associação Internacional de Exorcistas, tendo praticado centenas de exorcismos em seus mais de 30 anos nessa função apostólica.

Ele é toda uma autoridade na matéria e conhece de perto as insídias e os artifícios do príncipe das trevas. Também discerne com acuidade o que o pai da mentira trama contra a Igreja e a Cristandade, para a perdição do maior número de almas.

No próximo ano de 2017 serão comemorados os cem anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Nelas, entre outras coisas, Nossa Senhora advertiu os videntes a respeito dos artifícios de Satanás para a perdição do mundo.

Também fez uma referência explícita e insistente aos males que, inspirados por Satanás, homicida por excelência, viriam por meio da Rússia se esta não fosse consagrada ao seu Imaculado Coração.

Desde 1917 foram feitas várias consagrações por diferentes Papas. A mais solene foi a de 25 de março de 1984, por João Paulo II e todos os bispos do mundo.

Entretanto, explica o Padre Gabriele Amorth, essas consagrações não preencheram as condições pedidas por Nossa Senhora e não podem ser consideradas como atendendo ao pedido d’Ela em 1917.

Passou demasiado tempo e, segundo o experimentado sacerdote, são de se temer as mais terríveis consequências num prazo até muito curto.

A respeito da solene consagração de 1984, o Pe Amorth conta: “Eu estava lá em 25 de março, na Praça São Pedro, na fila da frente, praticamente a curta distância do Santo Padre.

“João Paulo II quis consagrar a Rússia, mas sua comitiva não, temendo que os ortodoxos [cismáticos russos] ficassem contrariados, e eles quase o frustraram.

“Quando Sua Santidade consagrou o mundo de joelhos, ele acrescentou uma frase não incluída no texto distribuído e falou consagrar ‘especialmente os povos dos quais Vós aguardais nossa consagração.'

Bispos e padres católicos sendo processados e condenados em São Petersburgo,
nos  primórdios da Revolução Comunista russa. Fonte: L'Illustration de Paris.
“Indiretamente, isso incluía a Rússia. No entanto, uma consagração específica ainda não foi feita”.

O LifeSite lembrou que Nossa Senhora predisse em Fátima que o sangue dos mártires correria se não fossem feitas penitências. E esse sangue dos mártires hoje flui copiosamente. Então, perguntou: quanto tempo se terá antes que Deus envie o castigo?

O exorcista respondeu: “Não nos esqueçamos do que disse Nossa Senhora: ‘Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre me consagrará a Rússia, que se converterá e será concedido ao mundo um período de paz’... Em breve teremos grandes acontecimentos”.

Quando? – insistiu LifeSite:

Ao que o Padre Amorth respondeu:

“Em certa ocasião Israel se afastou de Deus para abraçar a idolatria. Os profetas foram tratados muito mal. Finalmente Deus puniu. Hoje, o mundo prossegue no puro ateísmo. Sem o Senhor, o progresso é mal utilizado.

“Vemo-lo nas leis, que vão totalmente contra a natureza, como o divórcio, o aborto, o ‘casamento’ homossexual...

“Por isso Deus em breve admoestará a humanidade de uma maneira muito poderosa, Ele sabe como nos lembrar de Sua presença”.

O Pe. Amorth esclareceu que não fixava nem sabia as datas. Mas disse:

“Acho que estamos cada vez mais e mais perto. O Senhor vai Se fazer ouvir e o mundo terá que responder.

“Olho para tudo isso com otimismo, porque Deus sempre age de modo a nos obter um bem maior do que os castigos infligidos, que são voltados para abrir os olhos da humanidade, que O esqueceu e O abandonou.

“Eu estive com o Padre Pio durante 26 anos e me lembro de como ele estava furioso com a invenção da televisão: ‘Você vai ver o que ela vai fazer!’, disse ele. Eu estou muito no meio do povo e vejo quantas pessoas foram arruinadas pela televisão e pela Internet...”

“A cada ano, 50 milhões de crianças são assassinadas pelo aborto. E a eutanásia, a família quebrada, a coabitação... Isso é tudo destruição! O Senhor declarou: ‘Que nenhum homem separe o que Deus uniu.’

“Hoje se fala muito de amor, mas verdadeiro não há nenhum. Precisamente em Fátima, Nossa Senhora disse à jovem Jacinta de sete anos: ‘O pecado que traz a maioria das almas para o inferno é o pecado da impureza’, o pecado da carne.

“Ela disse isso para uma garota, que nem sabia o que era! Devemos ouvir o que Nossa Senhora diz.”


Exorcista de Roma Pe. Amorth avisa: Nossa Senhora em Fátima pediu a consagração da Rússia e não foi atendida. Graves consequências.






Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.