quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Enquanto os homens naufragam na confusão,
Nossa Senhora prepara seu grande triunfo

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Em Lourdes, Nossa Senhora não cessa de fazer milagres, sobre tudo nunca interrompe o manancial de graças.

Essas graças tocam as almas e podem ser mais consoladoras que os próprios milagres que tocam os corpos e são clinicamente constatáveis.

Porém, poder-se-ia perguntar, o que resulta daí?

O mundo está cada vez pior, as famílias ameaçadas se desagregam, governos populistas se assanham contra seus países, agendas inimagináveis promovem extravagâncias perversas como a “ideologia de gênero”, o crime está na esquina, a droga na escola e a confusão na igreja.

Então, do que adianta Nossa Senhora agir com tanta largueza se o mundo em geral – não cada um de seus devotos, mas sim as sociedades e os governos em geral – se afastam cada vez mais dEla e se acumpliciam com seus adversários externos?

O inimigo do catolicismo está mais forte do que nunca. Há séculos filósofos iluministas sonharam um domínio invasor do naturalismo científico cru e integral, inspirado só pela técnica materialista.

Há cem anos tentam implantar um socialismo e um comunismo que já matou com crimes e fome mais de cem milhões de pessoas. E não param.



Desde centros internacionais tenta se implantar uma república universal de matriz ecológica ferozmente igualitária em cujo ambiente sejam varridos todos os resquícios de uma religião sobrenatural e seja instalado um culto naturalista da “Mãe Terra”, Pachamama ou Gaia.

E dentro da Igreja não há quem acolhe e prega essa utopia sem-Deus ou contra o único Deus verdadeiro?

Não está aí o comunismo voltando na Rússia, na América Latina, na Teologia da Libertação?

Não está aí o perigoso deslizar da própria sociedade ocidental que no fundo também caminha para a realização deste “ideal” de signo negativo?

Sim. E a proximidade deste perigo é até maior do que geralmente se pensa. 

Mas ninguém atenta para um fato de importância primordial.

Qual? É que enquanto o mundo vai sendo modelado para a realização deste sinistro desígnio, um profundo, um imenso, um indescritível mal-estar vai tomando conta dele.

Doentes e romeiros diante da Gruta, em Lourdes, França
Doentes e romeiros diante da Gruta, em Lourdes, França

Se generaliza um mal-estar muitas vezes inconsciente, vago e indefinido até mesmo quando é consciente, mas que ninguém ousa negar.

Dir-se-ia que a humanidade inteira sofre violência, que está sendo posta em uma forma que não convém à sua natureza, e que todas as suas fibras sadias se contorcem e resistem.

Há um anseio imenso por outra coisa, que ainda não se sabe qual é.

Mas, enfim, o fato é novo, pelo menos desde que começou a declinar a Civilização Cristã no século XV.

O mundo inteiro geme nas trevas e na dor, precisamente como o filho pródigo quando chegou ao fundo da vergonha e da miséria longe do lar paterno.

No próprio momento em que a iniquidade parece triunfar, há algo de frustrado em sua aparente vitória.

A História nos mostra que descontentamentos assim fazem nascer as grandes surpresas que mudam os rumos da humanidade.

À medida que a contorção se acentuar, agudizar-se-á o mal-estar. Quem poderá dizer que magníficos sobressaltos daí podem provir?

No extremo do pecado e da dor chega, muitas vezes, a hora da misericórdia divina para o pecador...

Ora, este universal mal-estar é, a meu ver, um prefácio da ressurreição da fibra católica nos grandes acontecimentos, ressurreição essa que repercute favoravelmente nos restos de vida e de sanidade que ainda há em todas as áreas de cultura do mundo.

Os eventos grandes, ou grandíssimos como este, não surgem do nada.

Quem tem poder para suscitá-los?

Sem dúvida alguma não há homem capaz de suscitá-los. Não há forças na humanidade decaída que  avança na história aos trancos, tantos são os fatores de confusão.

Só há Alguém na Criação que é capaz: a Mãe do onipotente Deus que obtém dEle tudo o que Ela pede. É Nossa Senhora.

Ela está agindo em Lourdes, mas também no fundo de cada coração que percebe que está andando mal e pede socorro compungido mas esperançado.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.