quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Uma boa mãe nunca nega nada a seu filho:
assim faz Nossa Senhora de Lourdes

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Alguém poderá dizer: “Tudo isso que falam de Lourdes é muito bonito, mas eu não mereço que as minhas orações sejam ouvidas, o senhor está falando no ar.

“Eu sou um católico que tem pecados, ou teve pecados na sua vida passada. Não fiz bastante penitência para merecer ser ouvido. Como é que eu posso obter um milagre de Nossa Senhora de Lourdes?”

Primeiro lugar, o milagre é uma obra de misericórdia da bondade divina, obtida por meio de Nossa Senhora.

Se a gente vai ver os milagres obtidos em Lourdes, muitas vezes são para ateus.

Nossa Senhora cura o corpo e converte a alma.

O sujeito sara e está acabado. Não tem conversa. Sara e se converte.

O que é sobretudo decisivo é que Nossa Senhora rezou por nós, pecadores, pediu por nós e obtém de Deus tudo o que Ela pede.

Alguém dirá: “Está bem, mas como é que Ela pede para nós se eu não mereço?”

A resposta é simples:

Alguém conhece uma boa mãe na Terra que diga o seguinte: “Você, meu filho, eu só farei qualquer benefício a você na medida em que você merecer. Se você não merecer, as portas do meu afeto estão fechadas para você e não conte comigo”.

Ninguém conhece. Uma boa mãe não faz isso nunca. 

É até o contrário: quanto mais o filho é pecador, mais ela, por algum lado, tem pena e quer dar um jeito no filho.

Isso é super assim de Nossa Senhora para nós. Ela é Mãe de Misericórdia.

São Luís Grignion de Montfort mostra que se nós tomarmos todas as mães do mundo e somarmos o afeto que cada uma tem para seu filho, todos esses afetos somados valem menos que o amor de Nossa Senhora por cada um de nós.

Nossa Senhora quer até o último dos homens com o afeto de bilhões de mães.

Portanto, devemos confiar n’Ela, na misericórdia e na bondade d’Ela.

É fora de dúvida que nós devemos pedir, pedir, pedir, certos de que pedindo por meio d’Ela, obteremos.

Sem ser por meio d’Ela, ninguém obtém nada.

Nem os Santos que já estão no Céu obteriam qualquer coisa se eles não pedissem por meio de Nossa Senhora.

Quanto mais nós.

Ela é nossa Mãe de Misericórdia.

Portanto, nunca desanimaremos, mas pediremos, pediremos e pediremos, e Ela nos salvará.

Então, para frente, com muita dedicação, muita firmeza, mas também muita bondade.

Ensinando a todos a bondade e a misericórdia que Nossa Senhora manifesta incessantemente em Lourdes.



Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 
CLIQUE AQUI: WEBCAM

3 comentários:

  1. Peço a Nossa Senhora Virgem Maria Imaculada, que me livre de todos os problemas que me afligem... para que em mim se restabeça a paz.
    Nossa Senhora de Lourdes interceda por mim, que Deus tenha misericordia de mim, me perdoe e me transforme no seu amor. Confio em vós Senhor curai-me de todas as enfermidades e afliçoes.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA SENHORA DE LOURDES ROGAI POR NÓS QUE SOMOS PECADORES, É COMO SE DIZ NA ORA DA COMUNHÃO"JESUS EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EM MINHA MORADA, MAS SE DIZEI UMA SÓ PALAVRA E SEREI SALVO". AMO MUITO A MINHA RAINHA QUE É NOSSA SENHORA E O MEU REI JESUS.
    POR FAVOR NÃO NOS DEIXE DE ENVIAR MENSAGENS.

    ResponderExcluir
  3. Recebi enorme graça com a intercessão de N Sra de LOURDES,nada mais apareceu no ultra som dos meus seios,ObrigadaJESUS,Obrigada N Sra de LOURDES,AMEM

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.