terça-feira, 18 de junho de 2013

Cheia excepcional volta a inundar a Gruta de Lourdes. Nossa Senhora não estará implorando algo de nós? do Brasil?

Lourdes 2013: rio ameaça levar a ponte
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Chuvas excepcionais que se somaram ao degelo anual dos Pirineus produziram cheias históricas nos rios da região de Lourdes.

O rio Gave que passa exatamente diante da Gruta desbordou inteiramente e com violência inusual, obrigando as autoridades a evacuarem a área de Gruta e certas partes da cidade.

Por volta de 1.000 peregrinos alojados em hotéis perto do rio já foram evacuados a outros hotéis ou refúgios seguros, informou entre outros o diário de Paris “Le Figaro”.

Na Gruta, no meio da tarde de hoje (18.06.2013) a água atingia 1,40 metros de altura correndo em grande velocidade e arrastrando toda espécie de detritos como troncos de árvore, etc.

Segundo Mathias Terrier, diretor de comunicação do Santuário “sem dúvida isto vai superar a enchente de outubro de 2012 que atingiu 3,49 metros e causou danos ao próprio Santuário avaliados em mais de 1,3 milhões de euros” (por volta de R$ 4 milhões).

Trata-se de uma enchente histórica também pelo fato de acontecer tão próxima da recente e impressionante inundação da Gruta em outubro de 2012.


Veja mais sobre a inundação de 2012 em “Enchente excecional inunda a Gruta de Lourdes. Nossa Senhora é Rainha e nada teme”

As assustadoras imagens que podem ser vistas no vídeo embaixo foram fornecidas pelas autoridades do Santuário, ao mesmo tempo que pediam orações pela sua preservação.

Gruta 2013: o altar sumiu sob as águas
Entretanto, podemos ter certeza que mais uma vez Nossa Senhora sairá incólume deste desastre natural.

Pois Ela é a Rainha do Céu e da Terra, inclusive das águas que agora ameaçam sua Gruta.

O exemplo da enchente de outubro de 2012 e da rápida recuperação da Gruta e do Santuário fala eloquentemente neste sentido.

Veja mais sobre a reabertura da Gruta em 2012: “Lágrimas, dor e compunção na reabertura da Gruta de Lourdes”.

As webcams do Santuário que nos reproduzimos nas nossas páginas WEBCAM CLÁSSICA  e WEBCAM NOVA cessaram de transmitir online, em seu lugar se pode ver algumas cenas da inundação que se repetem. Aguarde até voltarem à normalidade.

Lourdes 2013: a casinha das velas As torneiras no fundo estão sob a água
Uma pergunta, entretanto fica em pé: por que Nossa Senhora permite estes desastres naturais tão próximos um do outro?

Não quererá Ela chamar a atenção dos católicos para seu santuário?

Não estará Ela a implorar que levem a sério seu premente apelo à penitência e à conversão, como o transmitiu desde o início através de Santa Bernadette?

O mundo não está indo pelo caminho pedido por Nossa Senhora em Lourdes. Não estará indo, antes bem, no sentido contrário?

Não está afundando no caos, na irreligião, na imoralidade, na desordem e no pecado?

Para responder, basta olhar entorno:

Como está o Brasil? Como está a Igreja? Como está a moral da sociedade? Como está a família? Como... como... como... como estou eu?

É bem o momento de acompanharmos as orações pela preservação de Santuário.

Mas, sobre tudo, fazermos o que é mais grato a Nossa Senhora: penitência, conversão, mudança de vida.

Santa Bernadette transmitiu a mensagem
"Penitência, penitência, penitência!"
É o que Ela nos pediu e nos segue pedindo, com sinais poderosos de milagres e graças que jorram aos borbotões em Lourdes.

Mas, o que será de nós se nós não formos sensíveis a apelos tão prementes, tão de entrar pelos olhos adentro como estes torrentes de lama invadindo a Gruta?

Não poderão advir sobre o Brasil, sobre a Igreja, e sobre nós, enxurradas de caos e de infelicidade que nos atraímos pela nossa falta de sensibilidade, falta de resposta ao apelo materno de Nossa Senhora além de nossos pecados individuais?





Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.